O que são Fundos Imobiliários e por que investir?

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócios de base imobiliária, seja no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais. Do patrimônio de um fundo podem participar um ou mais imóveis, parte de imóveis, direitos a eles relativos, entre outros.

O objetivo é conseguir retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor imobiliário.

As construtoras desses empreendimentos vendem uma parte do imóvel em cotas e o dono de cada cota recebe um valor proporcional do aluguel. Existem cotas no mercado que valem menos de R$20 e você pode comprar quantas estiverem à venda.

Vantagens

Outros produtos

As mais variadas opções do mercado

Futuros

Atuar no Mercado de Futuros significa investir em commodities agrícolas e financeiras por um preço estipulado para a liquidação em data futura.

Saiba mais

Ações

Ações são títulos de renda variável. É um tipo de investimento onde a sua rentabilidade não é preestabelecida, variando de acordo com as cotações no dia das negociações.

Saiba mais

Renda Fixa

Renda Fixa é um investimento relacionado aos títulos públicos e privados, onde você recebe uma remuneração específica em um determinado prazo como juros e correção monetária.

Saiba mais

Fundos de Investimento

Aplicação financeira que contempla um grupo de investidores que alocam recursos em uma diversificada cesta de investimentos abrangendo diferentes mercados.

Saiba mais

Fundos Imobiliários

Fundos de Investimento Imobiliários são constituídos por um conjunto de investidores com o objetivo de se aplicar recursos de forma diversificada no mercado imobiliário.

Saiba mais
Interessado em investir? Vamos conversar